Abertura da Porsche Império GT3 Cup – Endurance Series terá nomes de peso no cenário internacional

Principais campeões da Porsche Império GT3 Cup, donos de títulos mundiais e vencedores de campeonatos na Stock Car estão entre os mais de 50 pilotos que participarão dos 300 km de Interlagos no próximo dia 28

A Porsche Império GT3 Cup – Endurance Series começa no próximo dia 28, em Interlagos, com a participação de 56 pilotos em 28 duplas, com diversos nomes de peso não apenas no automobilismo nacional, mas também em nível internacional.

A lista de inscritos tem três campeões mundiais, sete títulos da Stock Car e os principais campeões da história da Porsche GT3 Cup, categoria que compete com os carros de corrida mais produzidos no planeta.

As categorias com campeões confirmados no grid de Interlagos é grande e compreende: Mundial de GT da FIA, FIA Fórmula E, Stock Car e Stock Light –além de todos os campeões dos títulos de sprint, overall e endurance da Porsche Império GT3 Cup que seguem em atividade.

A corrida em Interlagos terá 300 quilômetros, o equivalente à distância de uma prova de Fórmula 1. A Endurance Series terá outras duas etapas, outra de 300 km em Goiânia, e a terceira, de 500 km, novamente em Interlagos.

Além de determinar o dono do título da temporada 2018 nas provas de longa duração, a Endurance Series também será fundamental para decidir o campeão da Porsche Império GT3 Cup no geral, somando-se, claro, aos resultados da Sprint Series.

Uma das novidades da etapa de Interlagos é que pela primeira vez na história da Porsche GT3 Cup haverá venda de ingressos para o público, que nesta década só pôde ver de perto uma prova em Interlagos com os carros Porsche da geração 991 nas preliminares do GP Brasil de F1. São os carros mais utilizados em corridas de GT em todo o planeta.

As entradas podem ser adquiridas pelo site www.ibltingressosbrasil.com.br – preço único de R$ 30,00 até dia 27 de julho – ou no dia da prova, no Portão 7 de Interlagos.

O credenciamento de imprensa está aberto e poderá ser feito até a terça-feira anterior ao evento, dia 24 de julho.