Arthur Leist tem seu melhor final de semana em ano de estreia na F4 norte-americana

Piloto gaúcho conquistou um pódio no sábado e ainda voltou ao top-5 neste domingo em New Jersey na F4 norte-americana

O gaúcho Arthur Leist conquistou seu segundo pódio na F4 norte-americana neste sábado com a equipe Kiwi Motorsport e ainda obteve outros dois bons resultados no domingo: foi sexto colocado na corrida 2 e quinto colocado na corrida 3. Estreante na temporada, o piloto de 17 anos vem se destacando como uma das revelações da categoria em seu primeiro ano em competições de fórmula.

“Foi muito bom voltar ao pódio e conquistar outros dois bons resultados neste final de semana. Fico bastante satisfeito pelo nosso crescimento no campeonato nessas últimas etapas. A pista de New Jersey tem um traçado bem difícil de ultrapassar, então fizemos o melhor que podíamos. Acredito que se encontrarmos um ou dois décimos nas classificações, nós poderemos brigar também pela primeira vitória”, diz Arthur, que é integrante do programa Cimed Racing de pilotos, a maior plataforma de apoio ao automobilismo brasileiro.

Com os resultados desta etapa, Arthur soma 73 pontos e está na nona colocação do campeonato. O próximo desafio do piloto de Novo Hamburgo será no Circuito das Américas nos dias 20 e 21 de outubro e essa rodada final da F-4 será preliminar do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1.

“Será especial encerrar a temporada no Circuito das Américas, uma pista que recebe as principais categorias do mundo: F-1, Moto GP e sediará até a Indy em 2019. A equipe tem um bom setup nessa pista, fez a pole position em 2017, então estou confiante para essa última etapa do campeonato”, diz Arthur, que faz sua primeira temporada em monopostos depois de várias conquistas nos kart.