Brasil pode ser campeão do Jaguar I-PACE eTROPHY neste domingo em Nova York: veja as possibilidades

Sérgio Jimenez e Cacá Bueno chegam com boas chances de conquistar o título inédito com a Jaguar Brazil Racing em Nova York, onde será disputada a rodada dupla final neste final de semana

A rodada final do Jaguar I-PACE eTROPHY será neste final de semana em Nova York, nos Estados Unidos, e o Brasil tem grandes chances de conquistar o título do primeiro campeonato mundial com carros de turismo elétricos.

Os pilotos da Jaguar Brazil Racing foram o grande destaque da temporada: Sérgio Jimenez lidera o campeonato, com 107 pontos, e Cacá Bueno está em terceiro – ele é o piloto com maior número de vitórias no Jaguar I-PACE eTROPHY (três vitórias).

A etapa decisiva nos Estados Unidos será disputada pela primeira vez em formato de rodada dupla. Com isso, cada pole position valerá um ponto extra e a pontuação das corridas segue da mesma forma: 20 pontos para o vencedor, 15 para o segundo colocado e 11 para quem fechar o pódio na terceira posição.

Veja as principais combinações para que Sérgio Jimenez seja campeão:

– Vencer uma das corridas e chegar em 2º na outra

– Ser 2º nas duas corridas desde que Sellers não vença as duas corridas

– Ser 2º e 3º nas corridas desde que Sellers ou Cacá não vençam as duas corridas.

– Ser 3º colocado nas duas corridas desde que Sellers termine no máximo em 2º em uma das provas e 4º na outra. Neste cenário, Cacá também não poderia vencer as duas corridas.

Agora, confira o cenário para que Cacá seja campeão:

– Pole nas duas corridas e vitória nas duas provas (Jimenez precisa ser pelo menos de terceiro para trás em alguma das corridas).

– Vencer uma prova e chegar em segundo na outra desde que Jimenez não complete uma das provas. Neste cenário, Sellers também precisaria chegar no máximo em 3º lugar nas duas corridas.