Campeão da F4 Italiana, Enzo Fittipaldi disputará a Fórmula 3 Regional Europeia com a Prema

Piloto brasileiro segue com a equipe italiana e também integrando a Academia da Ferrari; Fórmula 3 Regional Europeia é o novo campeonato chancelado pela FIA que terá sua primeira edição em 2019

O brasileiro Enzo Fittipaldi, campeão da F4 Italiana em 2018, terá um novo desafio em 2019 junto com a equipe Prema: a Fórmula 3 Regional Europeia, uma categoria com carros de F3 que está sendo criada justamente neste ano. O brasileiro de 17 anos fará sua terceira temporada com a Prema e também segue integrando o programa de jovens pilotos da Academia da Ferrari.

“Estou muito feliz por continuar correndo com a Prema Powerteam em 2019. Será o nosso terceiro ano consecutivo juntos e dessa vez nós teremos o grande desafio de disputar a Fórmula 3 Regional Europeia, um campeonato novo, com um carro novo e que também é uma novidade para todos os pilotos e equipes. Os primeiros testes que faremos serão extremamente importantes para conhecermos melhor os pneus e entender como o carro funciona. É uma honra para mim também seguir fazendo parte da Academia da Ferrari. Eles me dão todo o apoio que eu preciso, dentro e fora da pista, portanto estou muito feliz em continuar com eles e com o Prema”, diz Enzo, que é patrocinado por AirBit Club, TNT, Baterias Moura, Claro e PLGG.

No ano passado, Enzo disputou a F4 Italiana e também a F4 Alemã. O piloto mostrou consistência e bons resultados durante toda a temporada conquistando 21 pódios, 14 pole positions e 8 vitórias em um total de 41 corridas. Neto do lendário bicampeão de Fórmula 1 e duas vezes vencedor da Indy 500, Emerson Fittipaldi, Enzo seguirá o sonho de continuar subindo de categorias na Europa para chegar na F1.

“Nossa temporada passada foi excelente, com muitas conquistas e agora vem esse novo desafio que promete ser difícil, mas que vai me ajudar bastante a continuar crescendo na carreira. Serão 8 etapas no ano, todas com rodada tripla, algo que estou bastante acostumado da F4, então vamos para cima desde o início”, diz Enzo, que também tem apoio de Brabox, TravelAce, Bell Racing, Puma, Sid Painting e Caldato Designs.

A F3 Regional Europeia será iniciada em 14 de abril em Paul Ricard, na França.