Felipe Fraga estreia em sua primeira temporada internacional no turismo nas 24 Horas de Daytona

Piloto tocantinense correrá em Daytona pela segunda vez com a Riley Motorsports, time oficial da Mercedes; Fraga abre sequência de provas no exterior e segue com apoio da Cimed

A estreia de Felipe Fraga na temporada 2020 será neste final de semana nas 24 Horas de Daytona, uma das provas mais importantes de endurance no mundo. O piloto tocantinense disputará essa corrida pela segunda vez, novamente pela equipe Riley Motorsports, oficial da Mercedes AMG. Em 2019, Fraga chegou em sétimo lugar na sua categoria e agora sonha com a vitória na classe GT Daytona.

“A minha expectativa para começar essa temporada é muito boa. Correr essa prova em Daytona é muito especial e vamos lutar pela vitória na nossa classe. Nós fizemos alguns treinos aqui em janeiro e o carro se comportou muito bem, mostrando evolução em relação ao ano passado, então tenho certeza que seremos bem competitivos”, diz Fraga, que estará ao lado dos norte-americanos Bem Keating, Lawson Aschenbach e Gar Robinson.

Em 2020, Fraga também está confirmado em diversas provas pelo mundo e segue com apoio da Cimed. O piloto tocantinense fará a temporada completa no exterior após vários anos de conquistas e título na Stock Car em 2016. Logo na próxima semana, Fraga embarca para a Austrália, onde estará também na abertura do Intecontinental GT Series. O piloto também estará em provas Mundial de Endurance (WEC).

“Essa temporada será bem diferente para mim e estou bastante animado por todas essas provas que vou fazer. Vamos começar em Daytona e logo depois chego na Austrália, mas sigo contando com a torcida de todos que sempre acompanharam minhas corridas no Brasil”, diz Fraga, que correrá com o Mercedes GT3 Evo em Daytona.

A programação de treinos em Daytona serão iniciados nesta quinta-feira com duas sessões na parte da manhã e uma à tarde. O classificatório será no mesmo dia, a partir das 19h. Haverá ainda mais um treino livre na sexta-feira. A largada da corrida será no sábado às 15h35, com as primeiras horas sendo exibidas no Fox Sports. O canal também transmitirá as últimas horas da corrida a partir de meio-dia.