Galid Osman é o Pole Position HERO da 10ª etapa da Stock Car

Thiago Camilo completa a dobradinha da equipe no autódromo de Tarumã, em Viamão. Largada da primeira corrida será as 13h deste domingo

O treino classificatório da décima etapa da temporada 2017 da Stock Car no autódromo de Tarumã, em Viamão (RS), foi dominado e protagonizado pela equipe Ipiranga Mattheis. Depois de colocar Thiago Camilo como o mais rápido nas duas primeiras fases do classificatório, Galid Osman surpreendeu e marcou a Pole Position HERO no circuito gaúcho, a sua segunda na carreira. Camilo completa a primeira fila. Max Wilson larga em quarto, com o líder do campeonato Daniel Serra em quarto. A Shell Racing forma a terceira fila, com Átila Abreu em quinto e Ricardo Zonta em sexto.

Ocupando a 22ª posição no campeonato, Galid comemorou a evolução do carro durante a classificação e espera vencer a primeira prova no ano. “Eu sabia que no treino seria difícil superar o Thiago e o Daniel. Falei para equipe no rádio que eu iria arriscar tudo na fase decisiva do classificatório e felizmente consegui uma ótima volta e fazer a minha segunda pole na categoria. Amanhã vamos para cima, não temos nada a perder e vamos tentar a primeira vitória no ano”.

O vice-líder da competição, Camilo, vai dividir a primeira fila com o companheiro de time depois de quase não participar do treino classificatório devido a um problema no carro. “Tomei um susto porque o carro começou a falhar, eu acelerava e cortava o motor, cheguei a temer em largar no fim do grid. Posso dizer que fui do inferno ao céu no classificatório. O fato de ter ficado um pouco a mais na pista pode ter atrapalhado, mas o Galid fez uma volta excepcional e está de parabéns.”

O chefe da equipe Andreas Mattheis relatou a mistura de emoções que foi o classificatório para o time. “Quase morremos do coração, porque o carro do Thiago Camilo estava falhando na primeira fase do classificatório e depois da bandeira vermelha conseguiu fazer uma boa volta. O Galid foi crescendo no treino e fez a pole. Não tem segredo, trabalhamos bastante para conquistar essa dobradinha”.

A dupla da primeira fila terá logo atrás o campeão da categoria em 2010, Max Wilson. O piloto da RCM Competições acredita que pode brigar pela vitória. “Fiquei feliz com o resultado sempre queremos um pouco a mais, mas os carros do Mattheis estavam muito rápidos hoje na classificação. Meu carro esta mais forte para ritmo de corrida do que para o classificatório. Estou bem confiante”.

Os fãs da categoria tem até as 13h20 de domingo para participar da votação do HERO Push.  Para votar nos seus pilotos favoritos basta acessar o site oficial www.heropush.com.br, logar com o Facebook e escolher três pilotos. Para o voto ser confirmado, é preciso aguardar o carregamento do botão – segurando o clique sobre o logo do HERO Push.

A largada da primeira corrida está prevista para ås 13h deste domingo, com transmissão ao vivo pelo canal SporTV. Confira como foi o treino classificatório:

Q1

Os pilotos entraram na pista divididos em dois grupos para selecionar os 15 que avançam para a segunda fase do classificatório e a emoção já começou forte. Após o uma bandeira vermelha devido a um acidente com Cacá Bueno, Thiago Camilo fez a melhor volta no último minuto, seguido por seu companheiro de equipe, Galid Osman, Marcos Gomes, Daniel Serra, Julio Campos, Rafael Suzuki, Ricardo Zonta, Ricardo Mauricio, Denis Navarro, Átila Abreu, Vitor Genz, Max Wilson, Antonio Pizzonia, Diego Nunes e Valdeno Brito. Rubens Barrichello e Felipe Fraga não avançaram para a segunda fase e irão largar em 17º e 18º, respectivamente.

Q2

Na segunda fase do classificatório, os 15 pilotos mais rápidos da primeira entram na pista para definir os seis que disputariam a Pole Position HERO. E na sua única tentativa, Thiago Camilo foi novamente o mais rápido, seguido pelo líder do campeonato, Daniel Serra, Ricardo Zonta, Max Wilson, Galid Osman e Átila Abreu.

Q3

Para definir o Pole Position HERO da etapa, os seis melhores pilotos do classificatório entram na pista separadamente para uma única volta rápida. Galid Osman vai largar na frente, dividindo a primeira fila com seu companheiro de equipe, Thiago Camilo. A segunda fila será formada por Max Wilson e Daniel Serra, e a terceira terá Átila Abreu e Ricardo Zonta.