Leist disputa etapa no desafiador circuito de Pocono

A Indy está chegando em sua reta final da temporada e a 13ª etapa será disputada em Pocono neste final de semana. Piloto da AJ Foyt, o jovem Matheus Leist acredita que essa é uma das etapas mais desafiadores e difíceis da temporada. A prova também é importante por ser a “casa” da ABC Supply, principal patrocinador da equipe e dos pilotos da AJ Foyt.

“Pocono é realmente um circuito desafiador. No ano passado, a gente sofreu com o acerto neste traçado, que é bastante veloz, mas é claro que os pilotos gostam de grandes desafios e isso que torna a corrida nesse final de semana bem interessante”, diz Leist, citando que Pocono tem um traçado diferente dos ovais, com formato triangular, que conta com 3 curvas e cerca de 4km de extensão.

“Tivemos algumas dificuldades na etapa passada em Mid-Ohio, mas estou confiante de que podemos fazer um bom trabalho neste final de semana. Estou ansioso para ter uma corrida sólida com a equipe. Precisamos de bons resultados para fechar o ano e é ótimo ter nessa etapa o grande apoio dos torcedores e convidados da ABC Supply, que é patrocinador da nossa equipe e também dessa prova”, completa Leist, que foi campeão da F3 Inglesa em 2016 e iniciou sua carreira nos EUA no ano seguinte.

O jovem piloto brasileiro mudou o foco da sua carreira para os EUA em 2017, ano em que venceu três corridas na Indy Lights. Com o bom desempenho na categoria de acesso, o piloto entrou para a Indy em 2018 na Foyt e foi uma das revelações da temporada, com destaque para o terceiro lugar no grid da estreia em São Petersburgo. Na atual temporada, o piloto gaúcho teve seu maior destaque no GP de Indianápolis, onde conquistou um quarto lugar no circuito misto sob chuva.