Matheus Leist acredita em recuperação da Foyt para corrida da Indy em Road America

Piloto gaúcho vai largar na 10ª fila neste domingo no circuito misto de Elkhart Lake e torce para que a corrida seja disputada com pista molhada

O treino classificatório foi de dificuldades para a equipe AJ Foyt em Road America neste sábado na Indy. Matheus Leist largará da 10ª fila e seu companheiro, Tony Kanaan, partirá da 12ª fila. Apesar disso, Leist acredita que o carro poderá ter um ritmo melhor na corrida deste domingo no circuito de Elkhart Lake.

“Nós precisamos melhorar um pouco para amanhã, nós nos classificamos em 20º lugar e ainda temos que encontrar um pouco mais de velocidade com os pneus pretos (duros), principalmente porque o carro tem rendido bem com os pneus vermelhos (macios)”, diz Leist, que inclusive venceu em Road America na Indy Lights em 2017.

Para a corrida deste domingo, existe uma grande possibilidade de chuva em Road America, o que anima Leist, já que a melhor corrida do piloto na temporada aconteceu sob chuva. No mês passado, o piloto brasileiro foi o quarto colocado no GP de Indianápolis com a pista molhada no traçado misto.

“Vamos ver como vão ser as coisas amanhã. Parece que vai chover, é uma condição que embola tudo e podemos render bem, mas nunca sabemos como pode ser a adaptação do carro, já que os treinos foram com pista seca. Vou me concentrar para fazer o melhor para mim e conseguir um bom resultado para a equipe”, diz Leist, que foi campeão da F3 Inglesa em 2016.

A corrida neste domingo terá 55 voltas e será exibida ao vivo pelo BandSports a partir de 13h30.