Matheus Leist aprova primeira experiência no Circuito das Américas em teste da Indy

Piloto gaúcho disputará sua segunda temporada na Indy em 2019; testes coletivos continuam nesta quarta-feira (13) no Texas

A estreia de Matheus Leist na pré-temporada da Indy aconteceu nesta terça-feira no Circuito das Americas. Essa foi a primeira vez que o piloto gaúcho guiou o carro da categoria americana no circuito do Texas, que é uma das grandes novidades da temporada 2019. Esse será o segundo ano de Leist na categoria e o pilotou aprovou sua primeira experiência com o traçado que recebe anualmente a Fórmula 1 e receberá a segunda etapa do calendário da Indy.

“É a primeira vez que acelero nesta pista e foi uma experiência bem bacana. Gostei bastante da sequência de subidas e descidas que o traçado proporciona. Os testes foram bons e estou muito animado pelo ano que está por vir. Ficamos em 11º lugar entre os 25 carros no primeiro treino, mas é ainda muito cedo para pensarmos em uma análise sobre os tempos”, diz Leist, que foi o brasileiro mais rápido no primeira sessão desta terça-feira. O teste também contou a presença de Tony Kanaan e Helio Castroneves.

Campeão da Fórmula 3 Inglesa em 2016 e vencedor de três provas na Indy Lights em 2017, Leist estreou na Indy em 2018 e acredita que sua segunda temporada na categoria será de muita evolução para ele e também para a equipe AJ Foyt.

“Os testes deste início de ano nos dão muita confiança para seguir evoluindo. Ainda temos muito para desenvolver ao longo da temporada e a equipe tem me dado todo o suporte necessário para que 2019 seja melhor que a de 2018. Na semana passada, nós optamos por não andar em Laguna Seca para ganharmos outro dia de testes mais para a frente, então vamos aproveitar bastante essa quilometragem aqui no Texas”, diz Leist, que foi destaque em 2018 ao fazer o terceiro melhor tempo no grid em St Pete e também sendo o melhor estreante no grid das 500 Milhas de Indianápolis.

Os testes coletivos da Indy continuam no final da tarde desta terça-feira e na quarta-feira (13) no Circuito das Américas.