Matheus Leist é destaque nos treinos livres com sétimo lugar em Mid-Ohio

Piloto da AJ Foyt na Indy, o brasileiro Matheus Leist conquistou a sétima colocação no segundo treino livre desta sexta-feira em Mid-Ohio, um dos circuitos mistos mais tradicionais do automobilismo norte-americano. O jovem gaúcho cravou o tempo de 1m6s162 e acredita em um bom desempenho no classificatório, que acontece neste sábado (27) às 15h35 (horário de Brasília).

“Começamos muito bem aqui em Mid Ohio. O traçado é bem interessante e fizemos um bom ajuste para a segunda sessão de hoje. Ainda temos mais um treino livre amanhã, no qual testaremos mais algumas coisas, mas tenho certeza de que podemos brigar por um bom lugar no grid de largada amanhã”, afirma Leist, que já  correu em Mid-Ohio em 2017 e 2018.

Campeão da F3 Inglesa em 2016, Leist mudou o foco da sua carreira para os EUA em 2017, ano em que venceu três corridas na Indy Lights. Com o bom desempenho na categoria de acesso, o piloto entrou para a Indy em 2018 na Foyt e foi uma das revelações da temporada, com destaque para o terceiro lugar no grid da estreia em São Petersburgo. Na atual temporada, o piloto gaúcho teve seu maior destaque no GP de Indianápolis, onde conquistou um quarto lugar no circuito misto sob chuva.

O circuito de Mid-Ohio tem 3,6 km de extensão e 13 curvas, sendo a maioria delas de média e baixa velocidade. Após uma melhora na última etapa da Indy, em Iowa, Leist busca melhor rendimento do carro em Mid-Ohio.

“A última etapa já foi melhor que as anteriores, tivemos um bom ritmo de prova e tenho certeza de que temos capacidade para manter isso por aqui ao longo do final de semana. Vamos trabalhar bastante”, completa Leist.

O terceiro treino livre da etapa em Mid-Ohio será neste sábado, a partir das 11h30. O classificatório será no sábado às 15h35 e a largada da corrida será às 17h no domingo. A prova terá transmissão ao vivo do BandSports e do DAZN.