Matheus Leist encerra pré-temporada da Indy com “testes produtivos” com AJ Foyt no Texas

Piloto gaúcho completou 92 voltas nos testes de pré-temporada desta semana no Texas, ficando no top-15 entre os 25 pilotos que registraram tempo e a 1s2 do melhor tempo registrado nos dois dias de treino

Antes de iniciar sua segunda temporada completa na Indy pela equipe AJ Foyt, Matheus Leist participou nesta semana de dois dias de treinos coletivos da categoria no Circuito das Américas, no Texas. O piloto gaúcho completou 92 voltas, tendo cravado sua melhor marca em 1min48s148 na pista que recebe a Indy pela primeira vez neste ano.

Nesta quarta-feira, o jovem piloto de 20 anos terminou o treino da manhã na 15ª colocação e na 16º  treino da tarde entre os 25 pilotos que participaram da sessão. Leist ficou a 1s2 do melhor tempo registrado em toda pré-temporada – marcado na sessão 4 (quarta à tarde) pelo norte-americano Alexander Rossi.

“Foram dois dias bem produtivos de testes. O Circuito das Américas é bastante seletivo, tem um traçado desafiador e é muito prazeroso de pilotar. Nós testamos várias novidades que funcionaram bem no carro. Esses testes de pré-temporada são importantes para todas as equipes, mas ainda é cedo para fazer previsões sobre como estaremos, já que ainda é o início do ano e cada time trabalha visando objetivos diferentes”, diz Leist, que foi destaque em 2018 ao ser o melhor estreante no grid da Indy 500.

Campeão da Fórmula 3 Inglesa em 2016 e vencedor de três etapas da Indy Lights em 2017, Leist agora concentrará seus esforços para a abertura do campeonato em São Petersburgo, circuito onde justamente fez sua estreia na Indy em 2018 conquistando o terceiro lugar no grid de largada. O piloto vê a equipe em processo de evolução para este ano.

“Nós vamos pensar agora em acertar o carro para a estreia. Temos três semanas antes da abertura do campeonato, então vamos seguir aprimorando o nosso desenvolvimento no simulador com a equipe. No ano passado, eu liderei o primeiro treino da Indy em São Petersburgo e quero novamente largar entre os primeiros neste ano. Depois desses primeiros testes, nós já percebemos que estamos progredindo em relação ao ano passado”, diz Leist, que é companheiro de Tony Kanaan na AJ Foyt.

A corrida de abertura da temporada da Indy será em 10 de março.