Pietro Fittipaldi participa de homenagem a Ayrton Senna no Ibirapuera

Uma grande homenagem a Ayrton Senna está programada para acontecer no próximo dia 9 de novembro em São Paulo, próximo ao Obelisco do Ibirapuera. Um dos pilotos que prestará tributo ao tricampeão é Pietro Fittipaldi, piloto de testes da Haas na F1. O jovem talento estará ao lado do avô, Emerson Fittipaldi, e fará uma exibição com a Lotus 97T, carro com que Ayrton Senna venceu pela primeira vez na F1 em 1985.

“Será uma grande honra para mim estar nessa festa de homenagem ao legado do Ayrton Senna. Ele e meu avô são meus dois maiores ídolos das pistas e poder guiar um carro histórico, como é o Lotus de 1985, será certamente emocionante para mim”, diz Pietro, que inclusive preparou um capacete especial em tributo a Senna, desenhado por Raí Caldato em parceria com o estúdio Sid Mosca.

Com formação de pilotos nos Estados Unidos, Pietro mudou-se para a Europa nos anos seguintes e teve sua principal conquista da carreira em 2017, quando foi campeão da World Series, inclusive pilotando com um carro da equipe Lotus nas mesmas cores do F1 clássico da primeira vitória de Senna. O piloto também tem experiência por ter competido na Indy e Super Fórmula, além de ter testado na Fórmula 1, Fórmula E e WEC.

“Eu já guiei vários carros na minha carreira e das mais diversas categorias, mas confesso que guiar um dos carros históricos da F1, como é o caso desse Lotus, ainda mais pilotado por Ayrton Senna, será uma experiência inesquecível, ainda mais diante da torcida brasileira. Tenho certeza que o público que puder acompanhar ao vivo vai se divertir muito, assim como eu”, completa Pietro.