Piloto brasileiro de 8 anos venceu duas corridas classificatórias no Florida Winter Tour e terminou a etapa no pódio com um terceiro lugar na final em Miami Jovem revelação do kartismo brasileiro após ser campeão nacional em 2018, Enzo Vidmontiene venceu suas primeiras corridas no kartismo internacional neste final de semana na segunda etapa do Florida Winter Tour. O piloto de 8 anos foi o mais rápido dos treinos ao cravar a pole position, venceu duas baterias classificatórias, foi o segundo na Pré-Final e subiu no pódio após chegar na terceira posição da corrida final na categoria Micro Rok. “Foi um final de semana de muitas conquistas aqui em Miami. Estou muito feliz pelas minhas primeiras vitórias aqui nos Estados Unidos e foi ótimo terminar no pódio para manter essa sequência de bons resultados em 2019. Ainda tenho boas chances de título do Florida Winter Tour, então vamos trabalhar para conseguir outro bom resultado em Ocala”, diz Enzo, que é o vice-líder da categoria Micro Rok após duas das três etapas disputadas. Essa é a primeira temporada completa que Enzo fará nos Estados Unidos e o piloto tem se destacado em todas as competições neste início de ano. O piloto paulista subiu no pódio na etapa anterior do SKUSA, com um terceiro lugar, e também na abertura do Florida Winter Tour, quando foi o segundo colocado. Com isso, Enzo acumula três pódios em 2019 nos EUA. Em 2018, o piloto foi campeão brasileiro de kart no Kartódromo Granja Viana e desde então segue em ascensão na carreira. “Esse foi meu terceiro pódio no ano, minhas primeiras vitórias aqui e sinto que estou muito próximo de terminar uma etapa no topo do pódio. Estou andando sempre entre os primeiros colocados, o nosso equipamento da DRK Racing é muito bom, assim como nossos mecânicos, então vamos seguir trabalhando para buscar novas conquistas”, diz Enzo, que é patrocinado por America Parts e Racepak. A última etapa do Florida Winter Tour acontecerá entre os dias 21 e 24 de março, desta vez em Ocala.

Vice-líder do Florida Winter Tour, Arthur Leist subiu no pódio neste final de semana em Miami e chegará na etapa final para disputar o título contra norte-americano em Ocala

Piloto da F4 Americana, Arthur Leist conquistou seu segundo pódio em 2019 no kartismo dos Estados Unidos. O piloto brasileiro foi o segundo colocado na segunda etapa do Florida Winter Tour e segue na vice-liderança da categoria Sênior Rok. Arthur esteve no pódio ao lado de Dudu Barrichello (filho de Rubens Barrichello), que foi o terceiro na etapa e também junto com o americano Christian Brooks, líder na tabela e vencedor das duas etapas.

“Foi mais um bom resultado que conquistamos aqui no Florida Winter Tour. Eu vinha pilotando no limite, fiz tudo o que era possível para chegar no primeiro colocado, mas faltou um pouco para vencer. Estamos na vice-liderança e vamos com tudo para a etapa final em Ocala em busca desse título inédito. Agradeço todos da equipe PSL Karting e da Birel Art por me darem o melhor equipamento possível”, diz Arthur, que foi o piloto mais rápido nos treinos livres de sexta-feira em Miami.

Além dos dois pódios nas duas primeiras etapas do Florida Winter Tour, o piloto gaúcho também disputou neste início de temporada o SKUSA Winter Series. Irmão de Matheus Leist, piloto da AJ Foyt na Indy, Arthur fará sua segunda temporada na Fórmula 4 Americana com a equipe Kiwi Motorosport. Em 2018, Arthur conquistou dois pódios e uma pole position, sendo premiado no final da temporada como piloto em “Melhor Evolução” durante o ano.

“Os campeonatos de kart são ótimos e de alto nível aqui na Flórida, então é uma maneira de me manter em forma e também treinando minha performance para essa próxima temporada da F4, que começará em abril no circuito de Road Atlanta. Espero chegar lá com o mais um troféu do Flórida Winter Tour, quem sabe com o de campeão”, diz Arthur, que conquistou seu principal título no kart em 2015 no SKUSA.

A etapa final do Florida Winter Tour será realizada entre os dias 21 e 24 de março na pista de Ocala.