Pipo Derani corre em mais uma pista desconhecida, mas está animado para disputa em Mid-Ohio

O brasileiro Pipo Derani desembarca em Mid-Ohio (EUA), neste fim de semana, para a quarta etapa da temporada 2018 do IMSA WeatherTech Sportscar Championship. Pilotando pela equipe Tequila Patrón ESM, Derani já brilhou no início desta temporada, sendo fundamental na conquista da segunda vitória do time nas 12 Horas de Sebring em março.

Agora o paulista de 24 anos quer dar a volta por cima e esquecer o ocorrido na última etapa, em Long Beach, na Califórnia, quando detritos de outros carros atingiram o botão que colocou o #22 Nissan DPi em modo neutro, obrigando-os a abandonar a disputa.

“Não posso esperar para voltar a correr neste fim de semana em Mid-Ohio”, comentou Derani. “Espero que a sorte esteja novamente ao nosso lado, depois da falta de sorte no final da corrida em Long Beach, quando detritos bateram no botão de neutro obrigatório da FIA, que fica do lado de fora do carro”, explicou.

“Será minha primeira corrida em Mid-Ohio, então espero por outra típica pista norte-americana”, completou o brasileiro.

O traçado de Mid-Ohio, com 3,86 km, é um dos mais desafiadores circuitos mistos dos Estados Unidos, exigindo coragem e habilidade dos pilotos. Derani já comprovou em ocasiões anteriores que se adapta rápido aos novos circuitos. O brasileiro estará novamente ao lado do norte-americano Johannes van Overbeek na equipe Tequila Patrón ESM.

As atividades na pista de Mid-Ohio terão início na sexta-feira (dia 4), com treinos livres. No sábado (5), o classificatório está marcado para as 13h55 (de Brasília). No domingo (6), a prova terá sua largada às 14h05 (de Brasília), com a disputa de 2h40.