Porsche Esports Carrera Cup abre o campeonato 2020 em Interlagos nesta quarta

Maior programa de automobilismo virtual no Brasil terá canais dedicados para transmissão das corridas e cobertura especial no segmento

O templo da velocidade no Brasil é o cenário da abertura do maior programa em automobilismo virtual do País. Nesta quarta-feira, a partir das 21h, a Porsche Esports Carrera Cup terá luz verde na pista paulistana de 80 anos de tradição.

Para complementar as transmissões ao vivo das corridas às quartas, foi planejado um singular e amplo plano de cobertura digital, único no cenário dos esportes virtuais no Brasil. Serão praticamente três meses ininterruptos de geração de conteúdo, para dar ao programa a visibilidade que ele merece.

Sempre às terças será transmitido o Warm Up Porsche Esports, com apresentação prévia de cada etapa e a expectativa dos principais nomes do grid. Às quintas será exibido o programa Pódio Porsche Esports, com análise de todos os lances das provas da véspera e entrevistas dos competidores da Carrera Cup e da Sprint Challenge.

A Carrera Cup virtual é um campeonato exclusivo para profissionais dos simuladores. Foram selecionados 40 competidores com iRating superior a 3.000 pontos e eles têm liberdade para definir os melhores setups de seus carros conforme as pistas do campeonato. Competem com o Porsche 911 GT3 Cup, os mesmos modelos usados na Carrera Cup brasileira e na Porsche Supercup, campeonato mundial da marca, que realiza suas provas como evento suporte da F1 na Europa e América do Norte.

Além dos 40 mais velozes nas baterias classificatórias, juntam-se a seleto grid Jeff Giassi, campeão em 2019 e único piloto brasileiro correndo a Porsche TAG Heuer Esports Supercup, e Eduardo Borgert, campeão da MoT Pro Series do IRB e-Sports em 2019.

A programação de todas as etapas do Programa Porsche Esports Brasil determina duas baterias de 30 minutos. A primeira tem o grid estipulado pelo resultado do quali e vale 50 pontos ao vencedor. A segunda tem inversão das dez primeiras posições do grid em relação ao resultado da primeira e premia o vencedor com 30 tentos.