Programa Porsche Esports Brasil apresenta seus 80 finalistas para a temporada 2020

Fase classificatória realizada em duas semanas envolveu 416 pilotos, altíssima competitividade e quilometragem equivalente à distância entre a Terra e a Lua

O programa Porsche Esports Brasil concluiu sua fase classificatória estabelecendo marcas que fazem jus ao título de maior programa de automobilismo virtual do Brasil.

Durante duas semanas (ou 708 horas de servidor aberto para os treinos), nada menos que 416 pilotos aceleraram por uma vaga nos campeonatos da Porsche Esports Carrera Cup e Porsche Esports Sprint Challenge. Juntos, eles acumularam espantosos 339.675 km –praticamente a distância entre a Terra e a Lua.

A classificatória foi disputada na pista de Silverstone (versão 2008) e avançaram os 80 pilotos com as melhores médias de tempos em stints de quatro voltas -40 para o campeonato profissional da Carrera Cup e 40 para o Sprint Challenge. Foi a ação que reuniu o maior número de pilotos no Brasil competindo na plataforma iRacing até hoje. A repercussão foi tamanha, com mais de 1,1 milhão de pessoas impactadas nas mídias sociais, que até competidores de outras seis nacionalidades tentaram se inscrever.

Nas duas categorias o resultado mostrou a altíssima competitividade esperada para a segunda edição do campeonato oficial da Porsche Cup e Porsche Brasil em automobilismo virtual.

Na Carrera Cup, classe para competidores com iRating superior a 3.000 pontos e disputada com o Porsche 911 GT3 Cup com setup liberado, os 40 finalistas ficaram separados por meros 0s651. Na Sprint Challenge, para competidores com iRating inferior a 3.000 pontos e disputada com o Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport e setup fixo, o grid foi mais apertado ainda: a diferença entre o líder e o 40º colocado ficou em 0s425. Nada menos que 73 pilotos cravaram marcas dentro do mesmo segundo.

A temporada começa na próxima quarta-feira (24/06) com a primeira etapa da Porsche Esports Carrera Cup. Serão 12 semanas consecutivas de corridas, alternando uma para cada campeonato, sempre com transmissão ao vivo pelas mídias sociais da @PorscheEsportsBrasil. A programação determina sempre rodadas duplas e os carros passam por pistas icônicas como Interlagos, Le Mans, Nürburgring, Daytona, Spa e Silverstone.

Farta, a premiação inclui viagens para a Alemanha, US$ 2 mil em créditos no iRacing, um exclusivo relógio TAG Heuer e promove a efetiva integração entre o automobilismo virtual e o real. Campeão e vice de cada campeonato terão a oportunidade de acelerar carros Porsche: para a Sprint Challenge, treinamento oficial de precisão e performance Porsche Track Experience, ministrado pela Porsche Brasil com os carros da marca; para a Carrera Cup, clínica de pilotagem da Porsche Cup Brasil, a bordo de um Porsche 911 GT3 Cup de competição real.

O Porsche Esports Program Brasil é uma iniciativa da Porsche Brasil em conjunto com a Porsche Cup Brasil, com patrocínio da TAG Heuer e parceria técnica com o IRB e-Sports.