Quinto pela manhã, Pietro Fittipaldi mostra consistência e evolução em novo teste com F1 no Bahrein

Integrante da Haas F1 Team, o piloto completou 48 voltas nesta quarta-feira e marcou sua melhor volta com 1min31s209 com compostos C3, pneus mais duros e mais lentos que os C4 e C5; sessões desta semana aconteceram logo após a disputa do GP do Bahrein de F1, realizado no último domingo

O segundo e último dia de testes oficiais da Fórmula 1 no Bahrein teve novamente o brasileiro Pietro Fittipaldi na pista. Integrante da Haas F1 Team, o piloto completou 48 voltas nesta quarta-feira e marcou sua melhor volta com 1min31s209 com compostos C3, pneus mais duros e mais lentos que os C4 e C5. As sessões desta semana aconteceram logo após a disputa do GP do Bahrein de F1, realizado no último domingo.

“O treino hoje foi muito bom, eu treinei pela manhã e o Grosjean pela tarde. Fizemos várias voltas e estávamos andando bem competitivos também, mesmo pegando uma temperatura de pista muito alta na parte da manhã. Conseguimos melhorar o carro e estou muito feliz e contente com o dia, tendo um bom feedback também dos engenheiros da Haas que acompanharam a sessão aqui no Bahrein”, diz Pietro, que terminou sua participação pela manhã com o quinto melhor tempo da sessão.

O brasileiro da equipe Haas também teve um dia “agitado” fora das pistas ao ser escalado para comandar o Instagram oficial da F1 durante o teste, mostrando os bastidores da categoria. Ontem, com uma chuva que caiu no circuito do Bahrein, Pietro também pilotou o carro da Haas por 20 voltas, acumulando no total 68 voltas na soma dos dois períodos (final da tarde de terça e quarta pela manhã).

“Estou muito mais confortável de estar de volta ao carro agora, pois já tive a experiência com o carro em Barcelona e, diferentemente de Abu Dhabi e da pré-temporada, agora já entro na pista conhecendo o carro. Com isso, conseguimos ótimo progresso em todas nossas saídas e assim ajudar a equipe na evolução do acerto do carro da Haas, que começou bem a temporada 2019”, diz Pietro, que é neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi.

A primeira vez que o piloto brasileiro guiou um Fórmula 1 foi nos testes de Abu Dhabi em novembro de 2018. Depois disso, Fittipaldi teve sua primeira experiência com o carro de 2019, o modelo VF-19, na pré-temporada em Barcelona. Somando todas as vezes em que esteve a bordo de um F1, Pietro já acumula 184 voltas, equivalente a 3 GPs inteiros de F1.