Revelação no kart, Enzo Vidmontiene sobe no pódio do Florida Winter Tour após prova quase sem freios

Atual campeão brasileiro de kart, Enzo Vidmontiene foi o segundo colocado na etapa de abertura do Florida Winter Tour na categoria Micro Rok em Miami

O brasileiro Enzo Vidmontiene conquistou neste final de semana o seu segundo pódio consecutivo em competições norte-americanas de kart. O jovem talento de 8 anos foi o segundo colocado na etapa de abertura do Florida Winter Tour na categoria Micro Rok. O piloto já havia subido no pódio na semana passada no SKUSA Winter Series.

“Estou muito feliz por subir no pódio novamente aqui nos Estados Unidos. Nós evoluímos bastante neste começo de ano, trocamos o chassi para o Benik, melhoramos o acerto do kart e os resultados estão vindo. Gostaria de agradecer todos da equipe International Motorsport, principalmente o Flávio Distante, nosso preparador de motores que veio da Argentina, além da DRK Racing”, diz Enzo, que tem apenas 8 anos.

Atual campeão brasileiro de kart, Enzo viveu um dos momentos mais difíceis do final de semana durante as corridas classificatórias. Por conta de um toque que recebeu em uma das provas, o piloto foi para a corrida seguinte com problemas de freio. Apesar de ter perdido posições no início, Enzo se recuperou, fez ultrapassagens e conseguiu terminar a corrida em terceiro lugar.

“O meu tempo de volta realmente estava um pouco mais alto, foi então que mostrei para eles que eu estava com apenas metade dos freios funcionando. Foi bem difícil de guiar e acabar entre os primeiros nessa prova”, diz Enzo, é patrocinado por America Parts e Racepak.

O próximo desafio de Enzo será no SKUSA Winter Series entre os dias 8 e 10 de fevereiro.