Shell Racing tem sexta-feira de trabalho intenso em Tarumã na busca do melhor acerto

Tanto Átila Abreu como Ricardo Zonta ainda esperam evoluir os carros durante o terceiro livre antes da classificação deste sábado

A Shell Racing teve uma sexta-feira de muito trabalho em busca do melhor acerto para os carros de Átila Abreu e Ricardo Zonta nos treinos livres da antepenúltima etapa da Stock Car, em Tarumã, no Rio Grande do Sul.

No primeiro treino, Zonta foi o 12º colocado de seu grupo e 24º no geral, enquanto Átila, que entrou no segundo grupo, terminou em 15º lugar no primeiro treino. Já na segunda atividade, Átila terminou em 14º, três posições à frente do companheiro de equipe.

Diante disso, os pilotos da Shell Racing prometem analisar os dados colhidos durante as duas sessões em busca de uma evolução que permita os dois voltar a andar entre os primeiros colocados, fato que tem ocorrido durante toda a temporada – a Shell Racing é a terceira entre as equipes.

Neste sábado, Átila e Zonta voltam à pista para o terceiro treino livre, a partir das 8h45 (horário de verão). O treino classificatório que vai definir o grid da primeira prova será ao meio-dia, com transmissão do SporTV3. No domingo, as duas baterias também serão exibidas ao vivo pelo canal, a partir das 13h.

O que eles disseram:

“Tivemos de mudar muita coisa de um treino para o outro. Ainda bem que com houve mais tempo para analisar os dados e as alterações no setup do carro, que melhorou bastante. Ainda assim, o asfalto continua gastando bastante pneu e um jogo de pneu zero faz muita diferença, mesmo em relação a um pneu de poucas voltas”

Ricardo Zonta, piloto do carro #10

“A pista continua rápida, ondulada e com asfalto bastante abrasivo. Tentamos diferentes caminhos mas ainda não conseguimos o melhor acerto. Vamos analisar os dados e o que o Zonta colheu de informações para vermos o que podemos melhorar para amanhã”

Átila Abreu, piloto do carro #51